O que muda em uma instituição certificada ISO 21001? Garantia de:
1) Educação de qualidade inclusiva e justa para todos;
2) Simplificação da aprendizagem autodirigida e oportunidades de aprendizagem ao longo da vida;
3) Aprendizagem mais personalizada e resposta eficaz a todos os alunos e, em particular, aos alunos com necessidades educativas especiais e alunos à distância;
4) Processos consistentes e ferramentas de avaliação para demonstrar e aumentar a eficácia e eficiência;
5) Uma cultura para melhoria organizacional;
6) Participação aberta de todas as partes interessadas (alunos, pais/representantes, professores, equipe, etc.).
7) Estímulo à excelência e inovação.
Se tudo isso ainda não é suficiente para entender o benefício que essa certificação pode trazer ao seu filho, eu cito mais algumas situações:
A instituição deve ter critérios para avaliação de aprendizagem;
Alguns exemplos, que se aplicam tanto à primários como ensino superior, são: requisitos para comunicação com alunos e pais, clarificação de pré-requisitos (incluindo necessidades especiais) antes do início das atividades, a disponibilidade em formato de documento do programa de ensino definido, processos bem definidos para o ensino, estrutura e suporte administrativo, etc.
A ISO 21001 aborda requisitos para situações muito interessantes e importantes, como: instalações, competência de professores e equipe, comunicação, planos individuais de aprendizagem, recepção e entrega de crianças, cuidados de higiene, cuidados em situações de doença ou acidente, materiais, equipamentos e espaços lúdico-pedagógicos, gestão comportamental e prevenção do abuso e negligência infantil, além de muitos outros que garantirão a satisfação de todos os envolvidos e um controle certificado de gestão de seu sistema.
E veja quantos garantias imprescindíveis ela tem a oferecer, inclusive em consonância à nossa BNCC:
1. Alinhamento da política, objetivos e atividades; essencial para o bom desempenho da organização como um todo e para a Educação de qualidade.
2. Educação inclusiva e equitativa, promotora da responsabilidade social.
3. Ensino personalizado e eficácia de resposta, de acordo com a necessidade da nossa geração atual e totalmente relacionado ao resultado do processo ensino-aprendizagem.
4. Processos e ferramentas de avaliação para demonstrar eficácia e eficiência; zelando por segurança, bem-estar e acolhimento em todos os processos da organização.
5. Credibilidade; para que assim todos estejam confiantes do trabalho desenvolvido.
6. Compromisso com as práticas da gestão da qualidade;
7. Cultura de melhoria; em constate desenvolvimento, sempre buscando aprimoramento.
8. Harmonização dos referenciais e critérios; pois mesmo que o ator da ação mude, determinados referenciais e critérios precisam ser respeitados.
9. Participação das partes interessadas - gestão e educação democráticas;
10. Estímulo à excelência e inovação.
A CR Consultoria é focada na geração de soluções e conhecimento técnico empresarial para os diferentes tipos de empresas e profissionais que buscam melhorar o desempenho e alcançar melhores resultados.
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