Consultoria em ISO/TS 16949

Consultoria para implementação da ISO/TS 16949 para requisitos do sistema de qualidade baseados na ISO 9001 no setor automotivo e indústria automobilística

ISO/TS 16949 é uma especificação técnica automotiva mundial, a qual foi elaborada pelos membros do IATF. O IATF (International Automotive Task Force - Força Tarefa Internacional Automotiva) é um grupo de fabricantes automotivos (General Motors, Ford, Daimler Chrysler, BMW, PSA Citroen, Volkswagen, Renault, Fiat) e suas respectivas associações. Esse grupo foi formado para fornecer produtos com a qualidade melhorada aos Clientes Automotivos. A ISO/TS 16949 define requisitos do sistema da qualidade baseados na ISO 9001, AVSQ (Itália), EAQF (França), QS-9000 (USA) e VDA (Alemanha). Trata-se de um modelo reconhecido e aplicado em empresas onde produtos especificados pelo Cliente da Indústria Automobilística são manufaturados para produção em série e/ou fabricação de peças e partes de reposição. Permite estabelecer através de procedimentos devidamente planejados e documentados, considerando inclusive requisitos específicos do setor automobilístico, indicadores de desempenho dos processos e do próprio Sistema, ações para promover a melhoria contínua da qualidade e resultados do negócio, além de proporcionar um maior foco para atendimento aos requisitos especificados pelos Clientes.

Trata-se, portanto, de uma forte ferramenta para estruturar, organizar e direcionar a Gestão do Negócio como um todo, com foco nos resultados internos até a maior satisfação do próprio Cliente.

A CR Consultoria implementa a ISO/ TS 16949 nas empresas ligadas ao ramo automobilístico de acordo com os requisitos da especificação técnica e prepara o cliente para a certificação.