Assessoria para Certificação de Produtos (portarias INMETRO)

Assessoria e Consultoria completa para certificação voluntária ou compulsória de produtos de acordo com as portarias do INMETRO

Existem dois tipos de certificação, dentro do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade: Certificações Voluntárias ou Compulsórias.

As certificações voluntárias são aquelas em que a empresa define se deve ou não certificar o seu produto, e acordo com o disposto em uma norma técnica, partir dos benefícios que identifique que essa certificação pode trazer ao seu negócio.

As certificações compulsórias são aquelas em que um regulamento determina que a empresa só pode produzir/comercializar um produto depois que ele estiver certificado.

Nesse caso, uma portaria do Inmetro define os requisitos obrigatórios a serem seguidos por todas as empresas que produzam um determinado produto, bem como os prazos que a empresa terá para se adequar ao regulamento.

O primeiro passo, então, é descobrir se há uma certificação aplicável ao seu produto, e se esta certificação é compulsória ou voluntária.

A CR Consultoria assessora o cliente na análise de necessidade de certificação e na implementação de todos os requisitos necessários para atender as portarias do INMETRO.

SÃO CAETANO DO SUL – SP
Fone: (11) 4229.2059 - (11) 4224.2861

Receba nossas novidades

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades: